Usando Marketing Digital para vender na Crise - Link Consultoria Digital

Usando Marketing Digital para vender na Crise

22 de março de 2016

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A forma como o consumidor compra mudou. Antes de comprar um produto eletrônico como um telefone ou tablet, sem antes realizar uma pesquisa na Internet para saber sobre o produto e o que andam falando sobre ele.

O primeiro contato desse “novo consumidor”  com  o produto/serviço vem primeiro com a Internet e sem quer puxar a sardinha para nosso lado, pense bem, como você faz para saber o preço de um Hotel em suas férias. Se não foi nas férias, no Carnaval então. Ei espera! Você foi de avião e queria um desconto. Usou o quê mesmo?

Veja como aumentar suas vendas na crise utilizando o Marketing Digital.


O investimento é menor e o alcance muito maior

Comparando o marketing digital com a mídia tradicional seu bolso vai agradecer. É fato. Você consegue mensurar o que está acontecendo.Sabe de onde e como vem os contatos de uma campanha de marketing digital, conseguimos mensurar mais rápido e corrigir as ações para melhorar o desempenho. Diferentemente de um anúncio em um catalogo comercial, rádio e Tv que podem ser mais caros. Em outras palavras, podemos dizer que o ROI (Retorno Sobre Investimento) de estratégias bem pensadas de marketing digital é bem alto.


É possível medir o alcance

Você consegue mensurar quantas pessoas compraram seu serviço através de um anúncio inserido em um catálogo comercial? Se você colocou em apenas um lugar pode até acontecer; se você ou seu funcionário lembrarem-se de perguntar também.

Uma das peculiaridades do  trabalho de marketing digital é justamente a possibilidade de mapear todo o processo de compra de um produto/serviço. Fazendo isso pode-se replicar estratégias para vender outros produtos ou serviços.

Levando sua marca onde está o cliente

Há produtos que talvez não precisem estar em um perfil do Facebook. As estratégias utilizadas no Marketing Digital vão muito além de utilização das redes sociais. Claro que é sempre necessário um estudo do comportamento do seu consumidor levando em conta a natureza do seu negócio na hora de escolher os canais ideais para levar sua marca.

Desenvolvendo conteúdo.

Para motores de busca, o Google em particular, classificar um site em seus índices de resultados, consideram vários fatores. Um site tem relevância quando a pessoa que realiza a pesquisa encontra o conteúdo útil em sua busca. Ajuste de códigos é o menor dos problemas para ganhar posicionamento nos motores de busca.

Investir em anúncios pode ajudar no ganho de posicionamento, por um período, pois no caso do Google utilizando seus links patrocinados, você recebe visitas até seus créditos acabarem.

Outra peculiaridade desse tipo de investimento é que para aparecer bem posicionado, é necessário dar um lance maior numa determinada palavra. Ou seja, aumentar seus investimentos e não economizar.

Mas é o uso da prática da produção de conteúdo que vai lhe enviar um tráfego continuo e consistente para seu site. Sabendo como é o comportamento de seu cliente, como ele consume o produto/serviço  você poderá criar material e escolher a maneira que ele poderá consumir criando ativos para seu negócio.

O conteúdo vai estar sempre apontando para sua página e consequentemente gerando tráfego, depois de muito tempo lançado.

Investir em Inbound Marketing é fundamental para nutrir seu cliente com informações que poderão ajudar no fechamento de negócios.

Agência Digital em Porto Alegre especializada em consultoria em Marketing Digital.

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