Otimização de sites e estratégias de marketing - Link Consultoria Digital

Otimização de sites e estratégias de marketing

9 de março de 2016

Otimização de Sites  como estratégia de Marketing  -  Link Consultoria Digital

A propaganda é a alma do negócio, de acordo com o antigo provérbio. A web revolucionou a maneira de divulgar informações e a tecnologia é, atualmente, a maior aliada para disseminar conteúdo online de marketing de sites: por meio de plataformas divulgadoras de notícias de empresas, marcas  e projetos.

Textos, vídeos, imagens: tudo isso é fundamental para atrair consumidores e consolidar a imagem da empresa no  mercado. Não importa qual seja o segmento do seu empreendimento: informações ricas, planejadas e bem publicadas são capazes de captar pessoas que recorrem à internet em busca por serviços ou produtos.

O que são divulgadores de notícia? Para garantir destaque na web, a chave para o sucesso é uma boa comunicação, munida de ferramentas capazes de turbinar empresas de diversos portes. Dessa maneira, a mensagem sempre será transmitida ao cliente de maneira eficiente e ajustada às preferências do usuário.

A intenção do divulgador de notícia é distribuir conteúdo online de empresas de maneira assertiva e extremamente econômica: um bom release, enviado para o público-alvo certo, proporciona um retorno mais positivo do que publicidade paga em mídias tradicionais. Uma vez que a distribuição da informação é realizada de maneira profissional, o release terá um grande alcance veículos de comunicação, sites e blogs.

Este conteúdo é que criará um elo de credibilidade entre  o consumidor e a sua marca. Para resultados positivos, é fundamental investir em otimização de sites A otimização de sites ou SEO (Search Engine Optimization) consiste na aplicação de um conjunto de estratégias, que têm como finalidade de melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de buscas orgânicas (para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo) dos mecanismos de pesquisa.

O SEO, resumidamente, tem como função ranquear sua página no topo das pesquisas do Google, o site de buscas mais utilizado na web. Uma das técnicas de destacar seu site dentre milhões de outros é transformando-o em notícia e replicando-a nos grandes portais do país. Atualmente, há empresas especializadas em fazer este vínculo. O DINO, por exemplo, conta com uma ferramenta exclusiva, capaz de disparar o release para diversos sites simultaneamente, alimentando mais de 25 mil jornalistas em todo o Brasil.

São mais de 500 veículos cadastrados, resultando em uma produção superior a 30 mil releases. Por meio de plataformas como o Dino, o conteúdo da empresa é disseminado em sites, ferramentas de busca, blogs, entre outros. Os resultados são surpreendentes: seu negócio ganha visibilidade e interatividade totais.

Fonte: Oficina da Net

Agência Digital em Porto Alegre especializada em consultoria em Marketing Digital.

Posts Relacionados