Conheça 3 formas para alavancar as vendas na web - Link Consultoria Digital

Conheça 3 formas para alavancar as vendas na web

18 de março de 2016

E-commerce Segurança

É possível facilitar o cadastro do cliente e garantir a identidade dele com validade legal

Veja três dicas relacionadas a alguns dos temas nessa área:

1) Invista no Selo de Segurança

Todos os sites que coletam dados dos visitantes devem ter um Certificado SSL que garante a segurança do tráfego das informações entre o servidor do internauta e da loja. O SSL pode ser identificado no site por meio da imagem do Selo de Segurança, do HTTPS, do cadeado no browser e, em alguns casos, da barra verde do navegador. Mas será que só isso basta para conquistar os internautas? “As notícias sobre roubo de dados estão na mídia o tempo todo e os internautas já sabem identificar se o SSL foi emitido por uma empresa com boa reputação, verificando as informações no cadeado ou visualizando o Selo de Segurança. Isso significa que não adianta adicionar qualquer SSL na página. É preciso ter critérios na hora de escolher a empresa fornecedora”, Maurício Balassiano, Diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, expositora do evento.

2) Facilite o cadastro e livre-se do chargeback

Hoje, é possível facilitar o cadastro do cliente e, ainda, garantir a identidade dele com validade legal. Como? A solução é incluir a opção de autenticação com Certificado Digital, que garante a autoria da transação protegendo o lojista contra compras não reconhecidas, o famoso e temido chargeback. “Inserir a autenticação por Certificado Digital na loja virtual não tem custo e não exige alteração na infraestrutura do site”, explica Balassiano.

3) Agilize a forma de pagamento

Muitos sites têm adotado soluções de Compra Expressa – também conhecida como “compra com um click” – para atrair os clientes que buscam por segurança, comodidade e agilidade na hora de comprar. A solução da Onebuy, por exemplo, além de garantir uma boa experiência do usuário com a loja por conta da agilidade e segurança, também disponibiliza os dados aos lojistas para os casos de abandono de carrinho.

 

Fonte: Paraíba Total

Agência Digital em Porto Alegre especializada em consultoria em Marketing Digital.