Como escolher uma plataforma para seu e-commerce - Link Consultoria Digital

Como escolher uma plataforma para seu e-commerce

5 de abril de 2016

plataforma

Aqui na Link nós trabalhamos com diversas plataformas de e-commerce. Desde as mais robustas, com mais funcionalidades e mais possibilidades de personalização, até as mais simples, sendo mais básicas e menos personalizáveis. Ao considerar uma plataforma, é importante pensar em como deseja iniciar sua empreitada, no quanto deseja investir e até no que é mais adequado para o tipo de mercado que deseja participar.

Cada plataforma possui suas vantagens, desvantagens e diferenças de custo. O tipo de produto também é um grande fator para auxiliar nessa decisão. Por exemplo, para produtos como vestuário é muito importante a foto ser de alta qualidade e termos o mecanismo de zoom, para o usuário ter mais confiança na compra, já que ele não consegue tocar no produto. Já, na área de farmácia, isso não é importante, porém, talvez seja interessante ter diferentes mecanismos para criar promoções devido a alta competitividade do mercado.

Algumas vezes são desejadas já algumas funcionalidades específicas para o e-commerce, já tendo uma ideia formada exatamente do que deseja. Nesse caso, sendo algo muito específico e que não é comum nas plataformas, aí teria que ser escolhida uma plataforma robusta, que permita uma maior manipulação no código e que inclusive ofereça diversos plugins prontos com funcionalidades diferenciadas.

Já, outras vezes, não se tem uma ideia muito clara de como iniciar um e-commerce e nem muito conhecimento do mercado ao qual irá fazer parte, assim o mais recomendado seria não fazer um investimento muito alto e começar com as plataformas de entrada, para se acostumar com o mundo online e com o mercado.

A Link sempre auxilia cada cliente, direcionando-o para a melhor opção disponível, fazendo todo o planejamento, implantação e manutenção da loja, das redes sociais e também o serviço de e-mail marketing. Tudo isso para atrair cada vez mais clientes para cada loja, já que implantar a loja é só o começo da jornada.